Top

Conheça as 3 tendências que prometem dominar o mercado de cosméticos e beleza

As mudanças na rotina social e de trabalho depois de um ano e meio de pandemia, transformaram a relação das pessoas com seus produtos preferidos. Essas novidades não podem passar em branco! Selecionamos três tendências publicadas pela Mintel que prometem ditar  o mercado daqui pra frente. Confira:

 

1. Beautiful Mind

 

A adaptação ao isolamento social gerou estresse e impediu o acesso a procedimentos de relaxamento realizados em spas. O surgimento do Home Spa revolucionou essa experiência. É uma alternativa que oferece produtos dedicados ao bem-estar e sugere o uso de algum ambiente da casa para a prática de meditação, mindfulness e cuidados com o corpo. Construir a normalidade através desses produtos é característica da tendência Beautiful Mind.

 

Um exemplo é a marca brasileira Holistix que traz produtos mega diferenciados voltados para o bem-estar. Óleos essenciais, produtos de sexual wellness fazem parte do portfólio. Outro destaque é o raspador de língua, que ajuda a minimizar o mau hálito e promover um efeito “detox natural”, eliminando as toxinas do corpo.

 

O raspador de língua 100% cobre da Holistix ajuda a combater o mau hálito e traz muitos benefícios para a saúde

 

2. Beauty Eco-lution

 

Marcas ecológicas devem ganhar destaque com a tendência Beauty Eco-lution, que diz que os clientes irão reavaliar suas prioridades a partir da flexibilização do isolamento social, passando a preferir produtos mais éticos, como os famosos “cruelty-free” e “zero-waste”. A marca Wildsmith Skin, que investe em embalagens utilizando “mycelium”, material eco-friendly à base de cogumelos, é um exemplo de como atender a essa demanda. (Leia mais)

 

Hidratante da marca Wildsmith Skin tem embalagem de Mycelium, com baixa pegada de carbono.

 

Nesse sentido, a Sephora lançou, recentemente, o programa “Clean + Planet Positive” que pretende certificar as marcas que seguem um padrão ecológico, dando destaque na hora da venda. Além de não poder incluir uma lista de cerca de 50 ingredientes, as marcas verificadas com o Clean + Planet Positive devem ter compromisso com o impacto climático, preocupação com a sustentabilidade em sua cadeia de fornecedores,  uso de embalagens sustentáveis e realizar doações para ações ambientais.

 

3. Beauty Re(Valued)

 

Vale pagar mais por melhores resultados? Sim! Beauty Re(Valued) significa que a comodidade e os resultados se tornam mais relevantes do que o valor. O retorno a algumas atividades presenciais também exige que os produtos sejam mais funcionais. Muitos consumidores dão preferência aos cosméticos Skin fasting, ou seja, rápidos e com bons resultados. A Versed, marca de skincare, oferece bons resultados e possui, em seu site, um quiz para que o cliente ache o produto ideal para seu tom de pele. 

 

A Versed, além de oferecer eficiência, é uma marca vegana e cruelty-free, também se encaixando na tendência Beauty Eco-lution.

 

____________________________________________________________________________________

A Brands2Beauty auxilia players da indústria da beleza a emitirem o seu certificado de neutralização de carbono. É possível certificar a empresa/marca toda, uma linha de produtos ou apenas um produto. A verificação é feita a partir das operações no ano anterior. 

Certificados possíveis:

– Carbon Friendly: compensação de 50% das emissões 

– Carbon Neutral: compensação de 100% das emissões 

– Carbon Negative: compensação de 200% das emissões 

Entre em contato para saber mais.

 

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com