Top

A-Beauty: por que as marcas de cosméticos da Austrália são a nova febre

Q

uando você pensa nos rituais de beleza de uma australiana, o que vem à sua cabeça? Provavelmente cuidados com o beach hair e o bronzeado, certo? Bom, na verdade, a aussie beauty está conquistando os quatro cantos do mundo por outros motivos. Para começar, lá elas privilegiam marcas locais – que na maioria das vezes são comandadas por outras mulheres. E, na contramão da K-Beauty (rigoroso ritual de skincare em 10 passos), a A-Beauty tem propósito: os ingredientes puros, retirados do ecossistema único do país, são os protagonistas.

 

“Gostamos de brilhar de dentro para fora. Para nós, menos é mais”, contam as irmãs Kim Devin e Zoe Kelly, fundadoras da marca Dr. Roebuck’s.

 

As gêmeas idênticas de Queensland somam juntas mais de 2 milhões de seguidores e um feed que coordena paisagens de tirar o fôlego e biquínis-desejo.  Para a dupla, a multimarcas local Mecca, uma espécie de Sephora, é “o” lugar para encontrar os lançamentos de beauté.

 

Em outras palavras, a A-Beauty é mais do que só uma tendência. Ela é sobre abraçar uma mentalidade despretensiosa e eficaz. “É que preferimos ir à praia a passar horas no spa”, dizem Emily e Sarah Hamilton, criadoras da label de máscaras de argila Sand & Sky. Só para constar, nós aqui gostamos dos dois na mesma medida…

 

It-ingredientes

  1. Caviar lime: Rico em AHAs (os ácidos da vez), o fruto refina os poros e estimula o colágeno
  2. Maritech® bright: Extraído de algas da Tasmânia, o composto é antioxidante e dá brilho à pele
  3. WildPlum harvest™: Composto por três tipos de ameixas, o bioativo funciona como um boost de ácido hialurônico
  4. Pimenta da Tasmânia: Tem agentes anti-inflamatórios e poder antioxidante três vezes maior que do mirtilo

 

Na prateleira aussie

  1. Sand & Sky Vegana e cruelty-free, reúne um culto de seguidores apaixonados por sua máscara purificante de argila rosa.
  2. Lucas Papaw Com mais de 100 anos de história, o clássico tubo esconde um poderoso bálsamo multiuso à base de mamão fermentado.
  3. Dr Roebuck’s Fundada por duas irmãs que sofrem de eczema, a marca aposta em fórmulas minimalistas e revitalizantes.
  4. Go-to Zoë Foster, ex-editora de beleza, usou sua expertise para criar a própria marca com sacadas divertidas.

 

Influencers australianas para ficar no radar: Elisha e Renee Herbert: @elisha_h e @reneeherbert_

As gêmeas idênticas de Queensland somam juntas mais de 2 milhões de seguidores e um feed que coordena paisagens de tirar o fôlego e biquínis-desejo.  Para a dupla, a multimarcas local Mecca, uma espécie de Sephora, é “o” lugar para encontrar os lançamentos de beauté.

Girlboss por definição, Elle é uma das fashionistas mais bombadas de Sidney. Bff de Kim Kardashian, é também dona da própria linha de autobronzeadores, a Elle Effect. “Somos muito conscientes na hora de tomar sol. E essa é a maneira segura de atualizarmos o glow”, explica.

 

Helen Janneson: @gypsylovinlight

O filtro em tom pastel de seus cliques é marcante, assim como sua vibe boho-girlie. O lifestyle viajante de Helen (Bali, Maldivas e Singapura…) rende também incríveis dicas gastronômicas. “Assista ao pôr do sol no restaurante Grounds of Alexandria, em Sidney. É um verdadeiro paraíso na terra”, dá a dica.

 

Kayla Itsines: @kayla_itsinies 

Mais de 10 milhões de seguidores se inspiram na rotina de Kayla, dona do Sweat, um dos maiores aplicativos fitness do mundo. Seu look de sempre, top e legging, só sai de cena quando ela veste roupas da Fashion Bunker, marca criada por duas nativas donas de um olhar apurado.

 

Elixir do bem

Apostar em suplementos alimentares em pó (misturados no suco verde pela manhã) nunca esteve tão em alta. Marcas como WelleCo, criada pela top Elle Macpherson, e The Beauty Chef oferecem uma gama de produtos à base de plantas, vitaminas e probióticos orgânicos, que focam no bem-estar e no bom funcionamento do intestino.

 

Western

Esqueça por um instante as praias de Gold Coast e reprograme a sonhada viagem à Austrália com outro enfoque: visite a região oeste do país. Águas de um azul apaixonante (como o mar da cidade Esperance) e cangurus na areia fazem parte do cartão-postal. Estar conectada com a natureza é premissa básica de toda australiana. Tanto é que elas encontraram a fórmula perfeita para curtir ao ar livre, sem abrir mão do conforto. No glamping, combinação de glamour + camping, tendas cheias de graça são a realização dos nossos sonhos

 

A Brands2Beauty tem um time preparado para desenvolver o projeto full envolvendo todos os pilares: curadoria e negociação com fornecedores, business plan, negociação com players locais, introdução e manutenção das marcas em canais como Sephora, Beleza na Web, The Beauty Box e demais redes especializadas. 

 

 

 


 

A Brands2Beauty é uma consultoria especializada no mercado da beleza. Nosso time é preparado para desenvolver projetos full service para marcas, envolvendo diferentes entregas: pesquisa, inovação e curadoria de produtos, negociação com fornecedores, business plan, negociação com players locais, introdução e manutenção das marcas em canais como Sephora, Beleza na Web, The Beauty Box, ativação de comunicação e redes sociais, entre outros. Entre em contato contato@brands2beauty.com ou através do nosso Instagram: @brands2beauty.

 

Sócia-fundadora e Diretora Criativa da Brands2Beauty, Nicole é Comunicadora e especialista em Marketing e Branding, com grande expertise em projetos da área da beleza e bem-estar, varejo e marketing digital.

nicole@brands2beauty.com