Top

Beleza natural: PIXI

Sua história é um pouco de idas e vindas entre a Europa e o sul da Califórnia. Em 1990, Petra Strand foi matriculada como estudante na Elegance International School of Professional Makeup em Hollywood.

Quando se formou, a maquiadora sueca se mudou para Londres, onde fundou sua marca de beleza, Pixi by Petra.

Strand decidiu abrir seu primeiro salão de beleza nos Estados Unidos, tê-lo em Los Angeles era uma escolha óbvia. No mês passado, Strand, que agora mora em Santa Bárbara, estava presente para a festa de abertura do Pixi by Petra no Abbott Kinney Boulevard, em Veneza. 

 

O espaço de 1.650 pés quadrados é decorado em tons de verde claro e rosa rosa cara característicos da marca, seus interiores apresentam painéis de grama exuberantes montados com rosetas frescas. É um espaço aconchegante e convidativo que, segundo Strand, parece “uma festa de meninas o dia todo, onde você pode entrar e brincar com maquiagem”.

 

O foco de sua marca é voltado para produtos de beleza naturais, de base botânica, que não são testados em animais, eles vêm em embalagens inteligentes e com preços acessíveis. Sua linha de cosméticos coloridos e produtos para a pele varia de US $ 8 a US $ 34. A inauguração da loja coincidiu com o lançamento da Pixi Pretties Collaborator Collection, uma nova linha de produtos criada com um quarteto de influenciadores da beleza.

 

“Eles tiveram que fazer o produto dos seus sonhos e ter input nas fórmulas, texturas, cores”, diz Strand, usando um vestido verde-claro e rosa na festa de abertura. “Eles eram muito específicos. ”The Collaborator Collection, é vendido por US $ 14 a US $ 24, inclui o kit Eye Accents de Aspyn Ovard e Glow-y Powder, um iluminador e pó mineral para bochechas para replicar a aparência natural adotada pelo blogueiro de Utah.

 

A esteticista britânica Caroline Hirons defende a limpeza dupla da pele (daí o novo Double Cleanse dois em um da Collaborator Collection), enquanto Judy Travis optou por oferecer paletas de sombra e lábios que funcionam para qualquer pele. Os seguidores da maquiadora e blogueira Maryam Maquillage podem definir e destacar sua pele com sua paleta Strobe e Bronze, parte de um trio de produtos de beleza criados por Maquillage. Também se curvando na nova loja estão as novas ofertas de Strand para a primavera: seu Peel & Polish para renovação da pele e sua Mistura de Óleo de Rosa.

 

“Na Pixi, sempre buscamos trazer de volta o brilho”, diz ela. 
“Se você se sente um pouco entediado, indisposta, estressado, nosso produto herói é o Glow Tonic. Nós literalmente não podemos fazer isso rápido o suficiente. Construímos toda a nossa linha de cuidados com a pele em torno disso.” Com a ênfase da marca na beleza saudável, Strand diz que deseja expandir seus negócios para os aromas.

 

“Fizemos fragrâncias há 10 anos e estamos pensando em reformulá-las para serem fragrâncias naturais e de tratamento”, diz ela. “Em vez de álcool, vamos formulá-los com água vitaminada e extratos de ervas, para serem borrifados em todo o cabelo e no corpo”.

 

Comentários Brands2Beauty:

A missão da Pixi: trazer à tona a beleza natural das mulheres – fazer as mulheres se parecerem com elas mesmas, mas ainda melhores. A Pixi desenvolve produtos para mulheres que têm pouco tempo para uma rotina matinal de beleza, mas ainda querem sair com um ar fresco e impecável. Junto com um planejamento de marketing extremamente contemporâneo, influencers de beauty nos cinco continentes aprovam a marca que cresce em dígitos impressionantes mês após mês.

 

Especialista em marcas de beleza e bem-estar, é Co-founder da Brands2Beauty e responsável pelas negociações com os mais importantes players de beleza na América Latina, bem como pela estratégia de exportação de marcas brasileiras em mercados internacionais como Europa, África e Oriente Médio.

jean@brands2beauty.com