Top

“Beleza para todx”: CASE COSRX

Em uma era de diversificação populacional e sensibilidade elevada, estratégias de negócios inclusivas estão se tornando mais cruciais do que nunca, especialmente aqueles voltados para Geração Z, que prioriza a inclusão radical e não tolera estereótipos e a discriminação, a fluidez de gênero como característica torna-se fundamental.

Nesse contexto, o público consumidor masculino passa a se empoderar de valores relacionados ao feminino, como a sensibilidade e ao autocuidado, impulsionando o crescimento do consumo de produtos de cuidado pessoal voltado para homens.

As marcas de beleza devem abraçar noções modernas de masculinidade visando atingir um grupo demográfico mais amplo. Segundo pesquisa do Facebook, 75% dos homens preferem marcas que promovem a positividade de gênero.

A @cosrx, marca coreana gerenciada pela @brands2beauty, traz esse conceito. O design, cores, comunicação e embalagens que traduzem o posicionamento no gender, que traz como garoto propaganda o ator, cantor e modelo sul coreano Kim Soo Hyun.

Sócia-fundadora e Diretora Criativa da Brands2Beauty, Nicole é Comunicadora e especialista em Marketing e Branding, com grande expertise em projetos da área da beleza e bem-estar, varejo e marketing digital.

nicole@brands2beauty.com