Top

Como funciona o registro de produtos cosméticos na Anvisa?

Há diferentes classificações para o registro de produtos cosméticos na Anvisa, seguindo a lógica de quanto mais apelos de eficácia o produto tem, mais completo pode ser o registro. Ou seja, é importante que se invista em pesquisa científica e que essa informação seja embasada por profissionais qualificados.

 

Em linhas gerais, todos os produtos precisam ser testados em laboratórios homologados pela Anvisa, desta forma é possível provar que aquilo que a marca comunica, ela realmente entrega de resultado.

 

Com toda a documentação pronta, o processo de registro dos produtos é iniciado. 

 

Se tudo estiver em conformidade, não costuma levar mais de 30 dias, podendo se estender mais em casos de produtos muito específicos e graus de registros mais elevados.

 

Na Brands2Beauty, assessoramos clientes no processo de registro de cosméticos na Anvisa. Somos uma consultoria especializada no mercado da beleza e bem-estar e atendemos perfis de clientes diversos.

 

Entre em contato conosco.

WhatsApp +55 11 96281-4680 

contato@brands2beauty.com

____

Imagem “The Ordinary”, confira o Estudo de Caso clicando aqui

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com