Top
coreia-do-sul-a-meca-da-beleza

Coreia do Sul: a meca da beleza

J

á pensou em viajar até a Coreia do Sul para realizar um lifting facial, plástica de nariz ou alinhar a mandíbula?

 

O conceito pode causar certa estranheza, mas Seul é considerada a capital mundial da cirurgia plástica.

 

A origem disso vem desde a separação entre as Coréias. Há mais de 60 anos a Coréia do Sul começou a se desenvolver rapidamente e na busca por uma beleza mais ocidentalizada para se diferenciar dos vizinhos do norte, a indústria de beleza coreana teve um grande boom.

 

O bairro de Gangnam (origem da música Gangnam Style, que virou hit internacional em 2015) é o epicentro disso. Arranha-céus inteiros são clínicas e hospitais de cirurgia plástica onde pacientes coreanos e estrangeiros de todas as partes do globo lotam os espaços para realizarem procedimentos a um custo relativamente mais baixo do que se realizado no ocidente. 

 

Para acompanhar essa busca incessante pela beleza, a indústria cosmética rapidamente se desenvolveu. E como tudo na Coréia é levado muito a sério, resultados extraordinários são esperados e isso é o que é considerado ”standard”, normal. 

Anúncio do Metrô de Seul.

E é daí que vem o famoso k-beauty. A prática dos 10 passos da beleza coreana é um hábito regular dos coreanos que exibem uma pele perfeita, super alinhada ao conceito ”glass skin” ou, pele de vidro, sem manchas ou imperfeições. 

 

 

A América Latina descobriu há pouco tempo as maravilhas que os produtos coreanos podem fazer pela pele. Brasil e Colômbia estão entre os principais países que pesquisam ”K-beauty” no Google, o que mostra a grande demanda deste mercado, ainda pouco explorado por aqui.

 

A Brands2Beauty é uma consultoria especializada no mercado da beleza. Nosso time é preparado para desenvolver projetos de marca full service, envolvendo diferentes entregas: inovação e curadoria de produtos, negociação com fornecedores, business plan, negociação com players locais, introdução e manutenção das marcas em canais como Sephora, Beleza na Web, The Beauty Box, ativação de comunicação e redes sociais, entre outros. 

 

Imagem: Neocha

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com