Top

Dermal e o boom das sheet masks no Brasil

O

s consumidores brasileiros são extremamente exigentes em relação à skincare. O universo de K-Beauty ou, beleza coreana, vem ganhando cada vez mais popularidade em todo o globo, porém muitos aspectos precisam ser cuidadosamente analisados para que marcas internacionais consigam firmar bases sólidas por aqui.

 

O primeiro aspecto a ser levado em consideração é a adequação do mix de produtos para consumidores brasileiros. Vivemos em um país multicultural e com clima tropical, portanto a preferência é por produtos com fórmulas mais leves e texturas em gel, evitando assim um pele com aspecto oleoso na pele.

 

Outro ponto muito relevante é a preferência por ingredientes de origem natural, super foods ou marcas veganas, que vem ganhando muitos adeptos, mesmo em consumidores que não mantém uma dieta vegana, porém têm consciência dos aspectos ambientais. 

 

Praticidade – as máscaras faciais Dermal são compostas por uma fina camada de fibra de algodão no formato do rosto embebidas em um sérum com base de colágeno, tornando sua aplicação extremamente fácil. O tempo de ação da máscara no rosto é de apenas 20 minutos, sendo que o final é somente retirar e deixar o residual de sérum ser absorvido automaticamente. Com esta etapa concluída é possível seguir a rotina de skincare com demais hidratantes, protetor solar e maquiagem… e pronto!

 

Quando a Dermal foi lançada no Brasil em 2018, grande parte dos consumidores não eram familiarizados com máscaras faciais estilo ”sheet mask” que vem em fibra de algodão ou seda. No plano de comunicação agressivo elaborado em conjunto com o principal playler no Brasil, a Sephora e publicações renomadas como Vogue, Marie Claire, L’Officiel, Harpers Bazaar, Glamurama e um squad de influencers poderosas como Sabrina Sato, Pablo Vittar, Jana Rosa (@bonitadepele) o tom era de educação e a importância de uma rotina de skincare saudável e regular. 

 

Como resultado, em pouco mais de 1 ano de operação, mais de 1 milhão de unidades foram comercializadas nas redes mais importantes do país como Sephora, Beleza na Web, Riachuelo, Panvel e C&A. 

 

 

 

 


 

A Brands2Beauty é uma consultoria especializada no mercado da beleza. Nosso time é preparado para desenvolver projetos full service para marcas, envolvendo diferentes entregas: pesquisa, inovação e curadoria de produtos, negociação com fornecedores, business plan, negociação com players locais, introdução e manutenção das marcas em canais como Sephora, Beleza na Web, The Beauty Box, ativação de comunicação e redes sociais, entre outros. Entre em contato contato@brands2beauty.com ou através do nosso Instagram: @brands2beauty.

 

Especialista em marcas de beleza e bem-estar, é Co-founder da Brands2Beauty e responsável pelas negociações com os mais importantes players de beleza na América Latina, bem como pela estratégia de exportação de marcas brasileiras em mercados internacionais como Europa, África e Oriente Médio.

jean@brands2beauty.com

Comments

  • Avatar
    Patricia Hopkins
    10 de janeiro de 2018

    Nam dolor mauris, sagittis at metus ac, porttitor rhoncus elit. Sed vulputate arcu ut pulvinar elementum. Sed augue sem, suscipit at efficitur sed, facilisis non sapien.

    • Avatar
      Nicolas Roy
      10 de janeiro de 2018

      Duis congue leo magna, id molestie mauris mollis laoreet. Duis pulvinar libero in tellus suscipit, id porttitor magna luctus.

  • Avatar
    Annie Black
    10 de janeiro de 2018

    Vivamus congue, urna et semper sagittis, felis lorem euismod orci, id porta tortor diam ac mauris. Vivamus sapien tellus, laoreet non efficitur eleifend.

Sorry, the comment form is closed at this time.