Top

Kylie Skin, a marca da vez

P

oucas marcas de beleza foram capazes de perturbar o mercado global de beleza como a Kylie Cosmetics e a Kylie Skin desde o lançamento em 2015 e 2019, respectivamente. A magnata da beleza, que lançou sua marca com apenas US $ 250.000 em 2015, supostamente usou todo o dinheiro que havia adquirido por meio de parcerias de marca e filmagens de Keep Up With The Kardashians para lançar seus três primeiros produtos – o Kylie Lip Kit – em dezembro de 2015.

Mas o sucesso da marca não foi por acaso, pois Kylie Jenner alavancou sua posição e influência como uma das jovens celebridades mais assistidas em plataformas de mídia social como Snapchat e Instagram quando o marketing de influenciador ainda era uma nova fronteira.

 

 

Depois que Kylie Skin foi lançado, Kylie Jenner olhou para as tendências atuais do mercado no nicho de cuidados com a pele da indústria da beleza para criar um produto que os consumidores seriam levados naturalmente – algo que vai muito além dos ingredientes dos próprios produtos. Tudo sobre a Kylie Skin – desde suas certificações de ingredientes veganos, sem crueldade, sem sulfato e sem parabenos até sua embalagem simples, mas elegante, que fica bem em uma bancada de banheiro foi cuidadosamente calculada para adicionar à marca de cosméticos Kylie.

Em cuidados com a pele, embalagem, branding e marketing contribuem para o sucesso de uma marca tanto, senão mais, do que os próprios produtos, e os cérebros por trás de Kylie Skin e Kylie Cosmetics sabem disso. Se você precisar de provas, basta olhar para a lista aparentemente interminável de paletas de sombras que a empresa tem sido capaz de reembalar e vender como variações diferentes dos mesmos produtos há anos. Nenhum consumidor precisa de várias paletas de sombra dentro do mesmo esquema de cores, mas os fãs da beleza se aglomeram em cada lançamento de produto como se fosse um produto inovador.

Embora isso não seja específico da Kylie Cosmetics, a marca alavancou sua popularidade para continuar a vender produtos a cada nova linha, a cada dois meses.

 

 

 

 


 

A Brands2Beauty é uma consultoria especializada no mercado da beleza. Nosso time é preparado para desenvolver projetos full service para marcas, envolvendo diferentes entregas: pesquisa, inovação e curadoria de produtos, negociação com fornecedores, business plan, negociação com players locais, introdução e manutenção das marcas em canais como Sephora, Beleza na Web, The Beauty Box, ativação de comunicação e redes sociais, entre outros. Entre em contato contato@brands2beauty.com ou através do nosso Instagram: @brands2beauty.

Sócia-fundadora e Diretora Criativa da Brands2Beauty, Nicole é Comunicadora e especialista em Marketing e Branding, com grande expertise em projetos da área da beleza e bem-estar, varejo e marketing digital.

nicole@brands2beauty.com