Top

Marcas de cosméticos inovam com embalagens à base de cogumelos

Embalagens de cogumelos

Atualmente, uma montanha crescente de resíduos ameaça o mundo. Em resposta, marcas de cosméticos do Reino Unido têm investido em embalagens que levam materiais eco friendly, como o “mycelium”, desenvolvido à base de cogumelos.

A marca Wildsmith Skin foi uma das primeiras a incorporar o mycelium em suas embalagens.

O mycelium é uma solução para substituir opções menos ecológicas, como plástico e poliestireno. As raízes crescem ao redor do molde, formando uma estrutura não padronizada, dando um aspecto rústico e natural aos produtos.

Por ser um produto completamente natural, o micélio se decompõe como qualquer produto orgânico sem agredir o meio ambiente. Assim, pode ser adicionado ao composto doméstico, “transplantado” no jardim ou descartado em um recipiente de lixo compostável.

Por ser compostável, dependendo do seu tamanho, o micélio desaparecerá completamente em 30 a 90 dias.

Ao contrário dos plásticos biodegradáveis, não há risco de micropartículas potencialmente prejudiciais entrarem no solo ou na água.

A produção de embalagens de micélio também é muito mais ecológica que o plástico, consome menos energia e produz 90% menos emissões de carbono.

 

De acordo com o estudo The Mushroom Sustainability Story: Water, Energy and Climate Environmental Metrics, os cogumelos têm uma pegada de carbono notavelmente baixa para crescer e colher, tornando-os uma escolha popular para marcas sustentáveis.

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com