Top

My Way: Fragrância de Giorgio Armani é a primeira da L´Oréal com neutralidade de carbono

Conhecidos por serem ornamentais, os frascos de perfume já não conquistam a todos com seu luxo. Para a Geração Z, a experiência é mais importante. O mantra “Eu sou o que eu vivo”, escolhido para a nova fragrância de Giorgio Armani, My Way, demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável e uma forma de conectar-se com esse público. 

 

O My Way é feito com ingredientes sustentáveis, embalagem, vidro e refil recicláveis.

 

A fragrância é o primeiro lançamento do grupo L´Oréal com o compromisso de neutralidade de carbono. Até 2025, a empresa pretende se tornar neutra em carbono por meio do uso de 100% de energia renovável em seus processos.

 

Parte do frasco da fragrância “My Way”, de Giorgio Armani.

 

O método para medir a pegada de carbono foi feito em parceria com a consultoria de sustentabilidade Quantis e considerou todos os processos de produção, desde componentes de embalagem e origem dos ingredientes,  passando por produção e transporte, realização de campanha publicitária, design de experiência em loja, caixas de presentes e brindes até eventos e educação de consultores de beleza.

 

 

Na indústria de luxo, nunca antes havia sido proposto um sistema de refil tão inovador, fácil e limpo, sem necessidade de funil. Removendo a válvula spray e conectando o refil à embalagem da fragrância, inicia o processo de reabastecimento totalmente automático, sem perder uma gota do perfume.

 

Outras características sustentáveis do perfume My Way: uso de 64% menos plástico, 55% menos vidro, 32% menos papelão e 75% menos metal com a adoção do sistema de refil. Além do uso de materiais recicláveis, a marca deu início a um projeto em Madagascar para proteger 650 hectares de floresta tropical e sua biodiversidade única.  

 

Para promover a My Way, Giorgio Armani escolheu a atriz Adria Arjona como estrela da campanha da fragrância. O comercial aproxima a fragrância de uma geração preocupada com o protagonismo social e a diversidade ao não utilizar retoques digitais e transmitir a essência de uma mulher cidadã do mundo e amante da cultura,  com cenas na Índia, Japão, Espanha e Tailândia. 

 

 

A responsabilidade social e ambiental da fragrância está também nos ingredientes. Ricardo Assi, especialista em fragrâncias, explica:

“A flor de laranjeira é obtida por meio de um processo chamado enfleurage, no qual pequenos pacotes de flores são banhados nos óleos essenciais de laranja. Já a extração da tuberosa ajuda pequenos produtores, uma vez que é realizada por famílias as quais colhem a mão cada uma das notas. Por fim, a baunilha passa por um processo natural de pesagem a mão, quase artesanal”. 

 

 

Atriz Adria Arjona em banner para a campanha da fragrância “My Way”

 

Para os mais de 1,5 bilhão de consumidores da L´Oréal no mundo, a diretora de sustentabilidade, Maya Colombani, deseja que a beleza no futuro seja “mais natural, inclusiva, engajada e diversa”.

 

 

____________________________________________________________________________________

A Brands2Beauty auxilia players da indústria da beleza a emitirem o seu certificado de neutralização de carbono. É possível certificar a empresa/marca toda, uma linha de produtos ou apenas um produto. A verificação é feita a partir das operações no ano anterior. 

Certificados possíveis:

– Carbon Friendly: compensação de 50% das emissões 

– Carbon Neutral: compensação de 100% das emissões 

– Carbon Negative: compensação de 200% das emissões 

Entre em contato para saber mais.

 

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com