Top

TOM FORD

Quem vê a Tom Ford hoje tem a sensação de que é uma marca consolidada há muitos anos e pode facilmente ser comparada a concorrentes centenárias como Hermès ou Louis Vuitton. Porém com apenas 15 anos desde a sua criação Tom Ford tornou sua marca homônima em uma das mais respeitadas mundialmente, seja na moda ou em beleza e perfumaria. Tom Ford sempre traz muita sofisticação com um apelo sexy e extremamente desejável. A linha de perfumaria Private Label com preços médios de 250 euros por frasco é um sucesso mundial, tanto que a sua detentora, o Grupo Estée Lauder aposta na Tom Ford como o topo do luxo na sua pirâmide de marcas.

Quando se trata de pessoas extraordinárias, não há muitos que se encaixem no molde como Tom Ford. Seja transformando linhas de moda em empresas de bilhões de dólares, dirigindo filmes premiados ou criando fragrâncias deste mundo, Tom Ford é o homem. Como parte da nossa série ‘Atrás dos perfumes’, estamos examinando mais de perto como a Ford se tornou um dos designers de moda mais proeminentes do século 21.

TOM FORD FASHION HOUSE

Todos os olhos estavam voltados para Ford quando ele deixou o grupo Gucci e, felizmente, para os fãs de moda e fragrâncias, não tivemos que esperar muito pelo seu próximo passo – em 2005, ele fundou a luxuosa casa de moda Tom Ford. A Ford formou uma parceria com a Estée Lauder e o que se seguiu foi uma linha de fragrâncias notáveis ​​que continuariam a impulsionar a carreira meteórica da Ford.

TOM FORD FRAGRANCES

2006 foi um ano especial para o mundo dos perfumes, pois fomos apresentados à primeira fragrância da Ford – Black Orchid; um perfume originalmente comercializado para mulheres, mas que também ganhou popularidade entre os homens. A primeira incursão da Ford no mundo das fragrâncias foi um sucesso imediato e foi ganha e repleta de prêmios!

Um pouco mais de uma década depois, Ford tem mais de 40 fragrâncias distintas, predominantemente unissex, que se enquadram em duas categorias principais em um esforço para atrair usuários de fragrâncias luxuosas e casuais: sua coleção exclusiva e o seu private blend.

 

Especialista em marcas de beleza e bem-estar, é Co-founder da Brands2Beauty e responsável pelas negociações com os mais importantes players de beleza na América Latina, bem como pela estratégia de exportação de marcas brasileiras em mercados internacionais como Europa, África e Oriente Médio.

jean@brands2beauty.com

Comnetar