Top

VERSED: a cool & clean beauty brand

A Versed é definitivamente a marca californiana de skincare mais limpa e hypada do momento.
Desenvolvida em 2018, a marca nasceu com o seguinte propósito “elaborar produtos eficazes, limpos e descomplicados”, o que é muito claro em toda a sua comunicação. Neste artigo fazemos uma análise dos principais pontos que chamam a atenção na comunicação da marca.

 

#1 FÓRMULA EM PRIMEIRO LUGAR

Os produtos são feitos com ingredientes comprovados em níveis que mudam efetivamente a pele.

E toda a comunicação expressa essa autoridade: de uma empresa preocupada com pesquisa, em apresentar dados científicos e mesmo a formulação dos produtos.

Uma estratégia também é utilizada: embalagens simples e descomplicadas contribuem para o menor custo do produto. O resultado? O usuário final só paga pelo que importa – o produto dentro da embalagem.

#2 EDUCAÇÃO & TRANSPARÊNCIA

Fórmulas abertas são comunicadas no site e nas embalagens dos produtos, mostrando o que realmente tem em cada produto e suas devidas concentrações.

Interessante que na página de venda do produto, é possível clicar e descobrir mais sobre cada item da formulação. 

Essa abordagem também se aplica à sustentabilidade. Informações sobre quantidade de plástico na embalagem, o quanto o produto é reciclável, pegada de carbono, local de fabricação e tipo de material utilizado na embalagem, são apresentadas na página de venda e compartilhadas nas redes sociais. 

#3 GURUS DA PELE

A marca se intitula como ”guru da pele’’. Desde os ícones prescritivos em cada produto até um quizz, uma espécie de questionário, que ajuda o consumidor a decodificar os produtos ideais para cada usuário estão disponíveis no site.

#4 SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade faz parte de todas as decisões que a marca toma – desde embalagens recicláveis até métodos de envio com baixo consumo de combustível que aproxima a Versed da neutralidade de carbono, uma tendência cada vez mais recorrente em marcas de skincare.

#5 FÓRMULAS LIMPAS

As fórmulas são desenvolvidas de acordo com os mais altos padrões do mundo, como os da União Europeia, evitando mais de 1.300 ingredientes questionáveis, para garantir que os produtos sejam seguros para o corpo humano e para o planeta. 

A marca está totalmente voltada ao consumidor contemporâneo, que está ciente de questões amplas da sociedade atual como redução dos impactos sociais e ambientais. 

O que antes era visto como algo exclusivo ao posicionamento de marcas de nicho está ganhando cada vez mais espaço no mainstream. 

#6 PELE & COMUNICAÇÃO REAL

Abraçando a tendência do movimento #nofilter, que estimula que as pessoas apareçam mostrando a realidade das suas peles (com manchas, acnes, poros…), a marca utiliza em sua comunicação modelos com “peles reais”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Versed (@versed)

Este fator aproxima ainda mais o cliente da promessa da marca. Clean beauty & sustentabilidade também significa estimular a narrativa do natural, de peles não perfeitas. 

No Instagram a comunicação é também direcionada por influencers, pessoas reais, normais, falando sobre suas rotinas de skincare. Mostrando erros e acertos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Versed (@versed)

Vídeo de uso do produto com a influencer @alexachung no Instagram.

Com um time de experts em marketing conectados entre São Paulo, Miami, Seul e Milão, nossas entregas são full service e abrangem todo o espectro da estratégia, comunicação e distribuição de marcas de beleza e bem-estar.

contato@brands2beauty.com